- PROGRAMA e FACILITADORES -

No Zimp é possível praticar actividades como yoga dinâmico, dança e meditação, aprender a fazer receitas saudáveis, adquirir ferramentas para desenvolver o seu potencial criador, aprender a criar uma vida mais saudável e harmoniosa. 

 

- FACILITADORES 2019 -

facilitador-zimp-1.jpg
GENINHA HORTA VARATOJO
Culinária Macrobiótica


É a Directora do IMP e foi a fundadora do Instituto Kushi de Portugal, em conjunto com o marido, Francisco Varatojo.
É uma das principais professoras de cozinha macrobiótica em Portugal e a autora dos livros "Cozinha Natural-Deliciosas Receitas Macrobióticas", "Macro Apetite", "Memória dos Sabores", "Tudo o que comemos conta" e “Comida macrobiótica para toda a família”. É também professora regular em Espanha e escreveu bastantes artigos para diferentes revistas em Portugal durante os últimos 35 anos.
É mãe de 4 filhos e é especialista na Área da Educação e Alimentação Infantis, sendo a responsável pelas Consultas de Orientação Alimentar para Grávidas, Bebés e Crianças.

LOURENÇO DE AZEVEDO
Chi kung | Macrobiótica


Lourenço ensina desde 1998 temas relacionados com a tradição terapêutica oriental que incluem os hábitos de vida saudáveis e sustentáveis, sintonização com a natureza e Chi Kung Terapêutico. Fascina-o a procura de uma maior harmonia entre o que somos e o que fazemos. Editou em 2017 o livro Regenerar – Manual de bem estar para viver com as estações do ano.

facilitador-zimp-2.jpg
facilitador-zimp-3.jpg
SOFIA BATALHA
Feng Shui

"Comecei este caminho a sonhar com casas todas as noites, grandes, pequenas, novas, velhas, habitadas ou não. Sem saber como, comecei a procurar informação sobre Feng-Shui.
Fui parar ao Instituto Macrobiótico de Portugal, que oferece um curso de grande detalhe e qualidade. Iniciei os meus estudos em 2002. Entre 2004 e 2005 comecei a praticar com consultas e a lecionar nos três anos do Curso profissional da Escola Nacional de Feng Shui, inserida no IMP.
Neste momento, lecciono Feng Shui Simbólico I, II e III, assim como Bazi, ou 4 pilares do destino I, II e III. Dei outras matérias entre as quais: YiJing III (I-Ching), Escola da Forma Clássica II (interpretação e exterior), Processo de Consulta III e aulas práticas e de dúvidas.
Fui coordenadora dos cursos da ENFS entre 2008 e 2009. Estendi os meus conhecimentos tanto para o Feng-Shui Clássico (Escola do Mistério do Vazio), como para o Feng-Shui Intuitivo, numa abordagem simbólica, cíclica e cada vez mais xamânica."

ROSALINA SILVA
Macrobiótica

Em 2008, e após uma breve passagem pelo vegetarianismo, descobre-se e identifica-se com a filosofia Macrobiótica, integrando o Curso Anual de Macrobiótica do IMP, procurando uma identificação global em harmonia com o meio ambiente, interligando a alimentação com o estilo de vida, modo de pensar.
Em 2011 começou o estágio de Assistente nas Consultas de Aconselhamento Alimentar e Estilo de Vida de Francisco Varatojo, fazendo o acompanhamento dos pacientes após a consulta, com aconselhamento em culinária e alteração para a nova dieta alimentar e estilo de vida.
Em 2012 conclui o Curso Anual de Macrobiótica e a Especialização em Aconselhamento e Comunicação do IMP.  Entre 2012 e 2015 trabalhou como Assistente dos três níveis do Curso Anual de Macrobiótica do IMP.
No início de 2016 inicia e autonomiza as suas Consultas de Orientação Alimentar e Estilo de Vida, no IMP. É actualmente a Coordenadora Pedagógica do Curso Anual de Macrobiótica do IMP.
Tem dado vários workshops e palestras sobre temas relacionados com a Filosofia macrobiótica, a dieta, estilo de vida e bem-estar e também com assuntos ambientais e envelhecimento saudável.

facilitador-zimp-8.jpg
facilitador-zimp-4.jpg
FERNANDA SOUSA TAVARES
Shiatsu

Terapeuta de Shiatsu desde 2003, fez a sua primeira formação na Associação Toyo Igaku em 2001.

Para aprofundar mais os seus conhecimentos, continuou os seus estudos na Escola Internacional de Shiatsu (IMP), onde foi posteriormente assistente do curso de 2008 a 2011. Fez também formação em Shiatsu for Maternity Care, com Suzanne Yates.

Neste percurso, tem feito formações com professores de renome internacional, tais como Wilfred Rappenercker, Paul Landerg e Alex Fisher. Em 2010, iniciou formação para professores na Croácia com Saul Goodman, Teacher Training Shiatsu Shin Tai.

Atualmente é terapeuta e formadora de Shiatsu no IMP.

SIMON BROWN
Macrobiótica | Feng Shui


Iniciou os seus estudos em Macrobiótica nos anos 80. Estudou com Michio Kushi, Shizuko Yamamoto e Denny Waxman, nos Estados Unidos da América, e dirigiu a Associação Macrobiótica de Filadélfia.
Foi Director da Fundação Community Health - o centro macrobiótico londrino. Dirigiu os primeiros cursos de Feng-Shui em Inglaterra e é autor de vários livros de Feng Shui e Macrobiótica.
Membro da Feng Shui Society, da Macrobiotic Association e da Shiatsu Society do Reino Unido e colabora regularmente, como especialista, em variadas revistas e jornais.
Autor dos livros: "Macrobiotics For Life", "Feng Shui Life Coach", "Practical Wabi Sabi", "The Feng Shui Bible", "Practical Feng Shui", "The Practical Art of Face Reading", "The Chi Energy Workbook", "Modern Day Macrobiotics", "The Feng Shui Bible", "Astrology by Numbers", "Practical Wabi Sabi", "The Secrets of Face Reading" and "The Energy Booster Workout", entre outros.

facilitador-zimp-5.jpg
facilitador-zimp-6.jpg
LUÍS MARTINS SIMÕES
Desenvolvimento Pessoal


Viajou pelo mundo a dar formação e coaching em liderança, comunicação, motivação e inteligência emocional. Considera que tudo o que fazemos deve ser feito sem esforço (embora com trabalho) e conduzido pela intuição. 
Um especialista em inteligência intrapessoal e interpessoal com mais de 30 anos de experiência nestas áreas.

NUNO MICHAELS
Desenvolvimento Pessoal | Astrologia


Um conselheiro astrológico, autor e professor de astrologia e consciência.
Com mais de 20 anos de experiência na área da Astrologia, é Life-Coach, Curador/Técnico de Chakras formado por Martin Brofman e orador em eventos astrológicos nacionais e internacionais.

facilitador-zimp-7.jpg
facilitador-zimp-9.jpg
KALID
Desenvolvimento Pessoal | Espiritualidade

Kalid é um terapeuta inovador que se dedica a inspirar vidas em todo o mundo. Fundador da InJoy, onde facilita retiros e experiências transformadoras que aliam a meditação à celebração. Reconhecido além-fronteiras pela capacidade ímpar de criar pontes entre a sabedoria ancestral e processos terapêuticos modernos, une de forma criativa e arrojada diferentes técnicas para o desenvolvimento pessoal e espiritual.
A sua própria jornada de auto-descoberta levou-o a estudar, aprender e praticar com inúmeros professores e mestres de várias partes do globo.
Integra, por isso, diversas correntes que são a inspiração para o seu trabalho: da Dança à Meditação, da Respiração à Bioenergética, do Xamanismo ao Sufismo, do Sweat Lodge ao Firewalking, da Busca da Visão à Selva Amazónica.

MARCO FONSECA
Culinária Macrobiótica


Marco Fonseca frequentou o Curso de Engenharia do Ambiente, tendo depois optado por estudar Macrobiótica, completando o Curso Curricular no IMP. Ao longo dos anos, tem tido uma vasta e enriquecedora experiência na área da culinária macrobiótica.
Trabalhou como cozinheiro na Roménia. Foi chefe de cozinha macrobiótica em Palma de Maiorca e Valência. Integrou uma equipa internacional chefiada pelo chefe do Instituto Kushi do Japão e pelo cozinheiro gastronómico Pablo Montoro, na clínica de bem-estar e beleza SHA-Wellness Clinic, em Albir (Espanha).
Nesta experiência contribuiu para a criação de um conceito único de fusão de Macrobiótica com goumet gastronómico e cozinha de autor, juntando influências japonesa e mediterrânea. Actualmente, colabora com o IMP como formador e chefe de cozinha em vários eventos, nomeadamente no Zimp.

facilitador-zimp-10.jpg
facilitador-zimp-11.jpg
SÓNIA JORDÃO
Culinária Macrobiótica


Foi o Shiatsu que a chamou até ao instituto, mas foi na culinária e no Curso Anual de Macrobiótica que se encontrou e deu início ao seu percurso.
No seu processo de aprendizagem ganhou uma nova perspectiva sobre a alimentação descobriu que existe uma relação directa entre a alimentação e a própria saúde, as emoções e a felicidade. Apaixonou-se por esta filosofia, que faz agora parte da sua vida e do seu dia-a-dia.
Acredita que esta é a sua a missão, partilhar o conhecimento, mudar consciências e oferecer ferramentas para ajudar a melhorar a qualidade de vida de quem a rodeia.
Foi aluna, assistente e actualmente colabora também na qualidade de professora do instituto.

FERNANDA BOTELHO
Plantas Medicinais


Estudou pedagogia Waldorf e os anos passados na companhia dos mais pequenos inspiraram os livros infantis "Salada de Flores", "Sementes à Solta" e "Hortas Aromáticas". É, ainda, autora do livro "As Plantas e a Saúde - Guia Prático de Remédios Caseiros" e é convidada regular da RTP1. Percorre o país compartilhando a paixão pelas plantas que lhe corre nas veias. 

facilitador-zimp-12.jpg
facilitador-zimp-13.jpg
MARCO MOUTINHO
Desporto

Marco Moutinho tem formação em Ciências do Desporto, Personal Training, Activação Neuromuscular, Movimento e Dança, Coaching e estilos de vida saudáveis. 
Especializou-se em Macrobiótica no Instituto Macrobiótico de Portugal e em Exercício e Saúde na Faculdade de Motricidade Humana. 
Tem como objectivo principal inspirar os outros através do movimento, alimentação e performance, sendo formador nas áreas de aconselhamento alimentar, exercício e saúde. 
Trabalha/ou com as melhores marcas em Portugal como Nike, Microsoft, Technogym, Blue Travel, Lux Woman, MEO, Banco de Portugal, entre outras, nas áreas já especificadas.

VASCO DANIEL
Wudang Art


Considera que escrever sobre ele próprio é um desafio pois cada palavra ou definição, parece quase nada. Já trabalhou e estudou um pouco de tudo. Tanto de gravata como de pé descalço. Desafia-se constantemente a sair da zona do conforto e tem vivido experiências generosas que vão do topo da montanha às profundezas do deserto.
Quando não sabe se algo é possível, tenta. Se algo lhe parece impossível, experimenta. Acredita que é possível materializar sonhos se nos empenharmos bem acordados e com a ajuda de outros sonhadores.

facilitador-zimp-14.jpg
facilitador-zimp-15.jpg
MARTA RIBEIRO
Culinária Macrobiótica | Zimp Kids

A Marta é uma apaixonada pela educação, ecologia e sustentabilidade. É com essa paixão que diariamente explora o conceito de cozinha sustentável e sazonal que pratica desde 2005 quer em casa, nas formações que realiza com crianças e adultos e restaurantes onde já trabalhou.
Sou apaixonada pela parentalidade, pelas minhas 2 filhas e pela vida em geral.
Sonho despertar consciência, inspirar e acompanhar outros pais a vivenciar cada dia abraçando, ligando e integrando Parentalidade, Saúde e Nutrição.

PROJECTO GEO
Música | Meditação


O projecto geo é um grupo de música instrumental que se inspira nos sons do mundo e na fusão de vários estilos e sonoridades. 
Com vários cd's editados, tem tocados nos principais monumentos nacionais, auditórios e festivais.
O projeto geo é conhecido pela sua boa energia e grande multiplicidade de instrumentos.
Já esteve várias vezes no zimp, sendo já um clássico do festival, sendo sempre uma surpresa e um encontro de sorrisos e novos sons.

facilitador-zimp-16.jpg
facilitador-zimp-17.jpg
VIRGÍLIO BEATRIZ
Ecstatic Dance | Desenvolvimento Pessoa

Virgílio Beatriz é facilitador de Retiros e Workshops na área do desenvolvimento humano e um entusiasta pela auto descoberta.
Desde 2009 facilitou mais de 80 Workshops/ Retiros nas áreas do desenvolvimento humano em Portugal, para cerca de 2.000 pessoas.
No seu caminho de auto descoberta percebeu que o uso do corpo é uma grande ferramenta para a meditação e para atingir paz interior.
Desde então a dança consciente e o uso da voz como formas de conexão fazem parte das suas propostas.
Facilita também o Ecstatic Dance (Lisboa e Arrábida), “Voice Awakening” - Concertos/ workshops de voz.

JOANA BICA
Arte de Mandalar | Meditação | Zimp Kids

Co-Criadora “Arte de Mandalar”. Formada em Constelações Organizacionais e Coaching Sistémico pela Talent Manager. Portadora de uma vasta experiência em Desenvolvimento pessoal com um caminho iniciado há 20 anos tendo percorrido e vivido junto de várias Culturas em diversas zonas geográficas do Mundo. Consultora e Facilitadora “Arte de Mandalar” com decoração e harmonização de espaços, Workshops/Programas com dinâmicas de grupo e Consultas individuais. Artesã de Mandalas, Olhos de Deus e  Peças Indígenas para Exposições, Clientes particulares, Espaços Comerciais e Empresas.

facilitador-zimp-18.jpg
facilitador-zimp-19.jpg
BIBI FERNANDES
Dança

Durante 25 anos criei e nutri uma escola de dança, a EDSAE. 
Aos 48 anos criei o projeto dance-IN-meditation, que significa dançar em atenção plena das nossas emoções, dos nossos padrões e filtros, usando a sabedoria do corpo para aceder a patamares mais profundos de consciência e integrar, reconectar e mergulhar na maior viagem da nossa vida: nós próprios!
Estes programas têm por base o estudo dos Arquétipos, das 5 feridas emocionais, assim como das emoções e a partilha da conexão, no sentido de desenvolver o poder interior que se reflete sobretudo no amor, liberdade e alegria de SER!

BÁRBARA LUNA
Yoga

“Gosto de abordar o Yoga numa perspectiva dinâmica e terapêutica, porque cada corpo é único. O meu objectivo é criar um ambiente seguro para que os alunos possam evoluir no seu ritmo, num convite à auto-exploração.
Sou pós-graduada em Psicologia Positiva Aplicada, a ciência que estuda a felicidade e o florescimento humanos e investiga o que nos desenvolve bem-estar físico e psicológico. Assim, o meu trabalho assenta nos pilares do Yoga, da Psicologia Positiva e do Mindfulness, ferramentas que se complementam em harmonia perfeita quando o objectivo é o nosso desenvolvimento pessoal.”

facilitador-zimp-20.jpg
facilitador-zimp-21.jpg
CERVAS - RICARDO BRANDÃO
Yoga

O CERVAS é uma estrutura que pertence ao Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) / Parque Natural da Serra da Estrela (PNSE) e que se encontra actualmente sob a gestão da Associação ALDEIA (www.aldeia.org) com o apoio da ANA – Aeroportos de Portugal e outros parceiros. O centro tem como objectivos detectar e solucionar diversos problemas associados à conservação e gestão das populações de animais selvagens e dos seus habitantes.

ANABELA ALVES
Desporto | Hidroginástica

“Sempre estive ligada ao desporto como praticante de basquetebol, corfebol, escalada desportiva, natação, judo mas foi em 1999 que iniciei a minha jornada profissional na área da atividade física.
Sou licenciada em Educação Física e todos os anos aposto na minha formação complementar tanto na área do fitness como em áreas adjacentes (nutrição, meditação, reflexologia, watsu, pilates).
Dou aulas de hidroginástica, natação, localizada e pilates em vários Clubes de Lisboa e sou Personal Trainer de natação.
Sou monitora de campos de férias, colaboro em festas de aniversário para crianças, dinamizo várias master classes de hidroginástica e fiz duas apresentações a nível nacional em congressos.
Todos os verões guardo um tempinho para ser voluntária no festival Andanças, mas este ano estou aqui no ZIMP cheia de expetativas e com muita vontade de partilhar um bocadinho de mim.”

facilitador-zimp-22.jpg
facilitador-zimp-23.jpg
 TIAGO SILVA
Yoga

“Sou licenciado em Terapia Ocupacional, professor de Yoga e Yogaterapeuta. Desde que me formei que tenho vindo a trabalhar com os mais variados problemas de saúde e dificuldades funcionais e ocupacionais, desde bebés aos idosos. Alio toda a minha experiência de trabalho em contexto Hospitalar, à minha experiência pessoal de desenvolvimento e à sabedoria de vários Mestres na minha vida.
Sou um buscador nato, procurando em mim e em meu redor, a verdade, o amor, a felicidade e a consciência, enquanto caminho no grande mistério da vida, querendo sorrir e abraçar cada passo do caminho, em conexão. Ajudar deixa-me feliz.”

CRISTIANO MARTINS
Biodanza

“Sou Facilitador Titulado de Biodanza Sistema Rolando Toro, pela Escola de Biodanza SRT do Porto e de Portugal, assim como Didata de Biodanza pela International Biocentric Foundation.
Nos últimos anos tenho-me dedicado a construção de diversas oficinas de autor.
Colaboração como didata a Escola de De Biodanza de Berlin, do Porto e de Lisboa, tb com agenda em Toulouse, Montreal, Amesterdão, Sevilha e Granada. Integro o corpo docente no Instituto Superior de Psicologia Aplicada na pós-graduação "Terapia pelas Artes Expressivas e Desenvolvimento Humano” e colaboro com a Escola de Biodanza de Portugal no Acompanhamento de Alunos.
Licenciei-me em Psicopedagogia Clínica e, posteriormente, fiz formação básica em Terapia Gestalt. Simultaneamente, frequentei diversos workshops de Teatro e dança.
Facilitei grupos de desenvolvimento de competências pessoais, pela Análise Transaccional; grupos de Relaxamento; e grupos de Expressão Dramática (crianças, e adultos).
Sou, como diz um amigo antigo, um aprendiz mutante de vivente.”

facilitador-zimp-24.jpg
facilitador-zimp-25.jpg
MÁRIO PARDO
Desenvolvimento Pessoal | Meditação

Conhecido como o “Homem Pássaro”, Mário Pardo foi campeão nacional de paraquedismo 3 anos consecutivos e representou Portugal em vários campeonatos do Mundo. Ganhou maior destaque ao se tornar o primeiro BASE Jumper Português, tendo desde aí realizado vários projectos especiais de saltos inéditos que têm merecido a atenção dos media e da sociedade de um modo geral. Entre eles contam-se o salto da Ponte 25 de Abril do cimo de um camião TIR em andamento, o salto com uma moto em alta velocidade do Cabo Girão na Madeira, o salto para a cratera do vulcão da Ilha do Pico, entre outros.
Na sequência natural da sua actividade como aventureiro e paraquedista, formou uma escola de paraquedismo, a “Queda Livre” em 1998, e é o mentor do projecto SKYDIVE EUROPE.
Formado em psicoterapia e aconselhamento, com especialização em comportamentos adictivos, realizou também diversas formações no âmbito do desenvolvimento pessoal e humano, continuando numa busca incessante de conhecimento. Verdadeiro “Explorador do Desconhecido”, sente-se cada vez mais apaixonado pela Vida e pelas descobertas da evolução humana que lhe têm cada vez mais revelado a existência de possibilidades ilimitadas.

SANDRA FERRO
Yoga do Riso

Desde 2011 que faz Yoga do Riso em empresas, em escolas e a grupos.
Fez formação em Yoga do riso na «Muda com Riso», formação em Humor e Comédia na Act e tem ainda o Curso de Life Coaching pela Becoch

facilitador-zimp-26.jpg
facilitador-zimp-27.jpg
DIANA ALMEIDA
Macramé | Zimp Kids

“Licenciei-me em Marketing e Publicidade no IADE e sou mestrada em Branding - Gestão de Marcas pela ESCS. Desenvolvi vários projectos na Jason Associates como consultora de comunicação e mais tarde em colégios, como o Valsassina. Depois de começar a fazer voluntariado na Refood percebi que o que me fazia realmente feliz era ajudar as pessoas. Despedi-me e tirei um ano sabático. Viajei sozinha para a Ásia, visitei Tamera, aprendi cerâmica, macráme e costura. Candidatei-me a uma bolsa do Portugal 2020 para desenvolver um projeto social, ganhei e estou neste momento em fase de lançamento. Dou workshops de macráme.”

MARZIA CARRÉ
Parentalidade Integrada | Zimp Kids

Sou a Marzia Carré, italiana há 45 anos. ;) Sou mãe apaixonada de duas filhas inspiradoras e desafiadoras e com elas, apaixonei-me pela parentalidade. Assim surgiu a Mamma Marzia, que sonha inspirar e acompanhar outros pais a vivenciar cada dia abraçando, ligando e integrando a parentalidade no todo que é a Vida. “Seja a mudança que quer ver no mundo”, dizia Gandhi. Dou cursos de parentalidade integral e ciclos de palestras temáticas que aspiram difundir e despertar novas tomadas de consciência e trazer uma benéfica mudança e tomada de consciência. Sou também formadora de reflexologia podal infantil, cozinheira vegan de inspiração macrobiótica integrando a nutrição e saúde no meu papel de mãe, trazendo essa minha experiência e conhecimento a quem deseja participar nos cursos e workshops dedicados a estes temas, congruentemente juntos no meu dia a dia da minha vida.

facilitador-zimp-28.jpg
facilitador-zimp-29.jpg
SOFIA FONSECA
Estilo de Vida e Sustentabilidade

Estudou Marketing e Gestão de Empresas Hoteleiras, criou a Fuga Perfeita, animação e turismo cultural em 2004.
É uma pessoa de projectos e causas, AMA a NATUREZA, e tomou consciência das incongruências que praticamos enquanto sociedade de consumo, em relação ao homem enquanto ser, ao planeta e a todos os seres vivos que nele habitam e, desde então, procura nas suas práticas diárias, uma vida sustentável e consciente, em respeito e equilíbrio com a Natureza.
Criou o projecto Eco Life Experience em 2017 para ajudar pessoas que pretendam ter uma vida mais consciente, sustentável em profunda conexão com a natureza

EVA BARROS MATOS
Forró | Teatro | Zimp Kids

“O meu nome é Eva Barros, tenho 33 anos, sou mãe, actriz, contadora de histórias e produtora do Espaço Baião - Centro Cultural e Escola de Dança. Trabalho na área da interpretação desde 2009 onde o meu trabalho se tem vindo a dividir entre a televisão, o cinema, o teatro e claro, a minha grande paixão, a narração oral. Constituí a minha companhia de teatro, Os Inadaptados, em 2012, que depois se juntou à Umbigo Companhia de Teatro, em 2015 e hoje, após me juntar a mais artistas de outras correntes artísticas (dança e canto) criámos o Baião Kids.”

facilitador-zimp-30.jpg
CAMILA MASISO
Forró | Música | Zimp Kids

Camila Masiso, é uma cantora brasileira que se entregou à MPB junto com uma talentosa geração de novos músicos. Natural de Natal/RN, firma-se com força e carisma na cena musical nacional. Lançou dois discos, o "Boas Novas" e "Patuá" antes de se mudar para Lisboa. Hoje, para além de continuar a divulgação do seu trabalho como cantora a solo, integra um projecto de grupo com a banda "Nosso Som" onde é leading vocal. Para além disso, o seu trabalho como intérprete estendeu-se ao universo dos mais pequenos com quem já vinha a trabalhar também no Brasil juntam-se à actriz Eva Barros e criando o Baião Kids, o projecto para os mais pequenos do Centro Cultural e Escola de Dança, Espaço Baião.

ADRIANA PEDROSO
Yoga do Riso | Zimp Kids

“Com estes meus 27 anos, neste momento um dos meus principais interesses é o autoconhecimento. Encontro-me a estudar numa Escola de Filosofia e a estudar Yoga, que é a minha nova paixão. Profissionalmente, encontro-me a dinamizar sessões de Yoga do Riso em Lares de Idosos. Já tendo trabalhado também com crianças entre os 3 e os 6 anos de idade. Fiz Teatro amador durante o último ano e amo viver junto à Natureza e explorá-la. Gosto de dar mergulhos no mar todo o ano, conhecer novos universos e pessoas e Ser a cada dia a minha melhor versão.”

facilitador-zimp-32-Adriana-Pedroso.jpg
facilitador-zimp-33-Joana-Pedrosa.jpg
JOANA PEDROSA
Zimp Kids

“Sempre vivi no campo, perto do que é mais natural, simples, calmo e puro. Adoro o meu gato, viajar de mochila às costas, fotografar, acampar, cozinhar. Acredito que no equilíbrio entre aquilo que comemos e aquilo em que acreditamos encontramos aquilo que somos. Tento fazer escolhas conscientes, respeitar o nosso planeta e alimentar-me com o que é biologicamente mais compatível com o meu corpo. Sou licenciada em Animação Sociocultural e o meu fascínio pelas áreas artísticas levou-me a tirar o mestrado em Intervenção e Animação Artísticas. Desde 2015 que pratico uma alimentação macrobiótica.”

ANA MODERNO 
Teatro | Zimp Kids

Licenciada em Comunicação Social e Cultural, tem especialização em Museologia, área na qual trabalha desde 2005. 
Em 2016, completou o Mestrado em Intervenção e Animação artísticas, tendo desenvolvido um projecto teatral com um grupo de famílias.
Integra o grupo de teatro O Nariz, onde é atriz e contadora de histórias.
Integra o grupo de música tradicional "Semibreves", onde canta e toca cavaquinho.

facilitador-zimp-33-Ana-Moderno.jpg
facilitador-zimp-34-Claudia-Machado.jpg
CLÁUDIA MACHADO
Yoga | Zimp Kids

“Com 16 anos tive o primeiro contacto com astrologia, que logo me fascinou e despertou para muitas coisas. Aos 18 anos fiz o 1ºnível de reiki e um curso de meditação, com 21 comecei a estudar astrologia e, ao longo dos anos tenho vindo a estudar diversas temáticas: psicologia transpessoal, leitura intuitiva, cura energética, coaching, mindfulness, constelações familiares, yoga, entre outras.
Trabalho nestas áreas desde 2013, atualmente como astróloga, terapeuta transpessoal e professora de yoga e meditação para bebés e crianças. Facilito também cursos e workshops diversos.”

CARINA FORA 
Zimp Kids

“Tenho 30 anos e sou formada em Educação Social e Psicologia. Percurso profissional ligado ao trabalho com pessoas em situação de exclusão e vulnerabilidade social. Dinamizo eventos infantis através de animações com pinturais faciais, modelagem de balões e jogos diversos. Apaixonada pelas maravilhas da mente, apresento especial interesse em Programação Neurolinguística e Neurociências.  Dedico o meu tempo livre à prática de Yoga, Meditação e Tai Chi. Sou amante de leituras e a minha energia vital é a dança. Desejo soltar muitos sorrisos enquanto facilitadora no Festival Zimp.”

facilitador-zimp-35-Carina-Fora.jpg
facilitador-zimp-37-Maria-Abelha.jpg
MARIA ABELHA
Zimp Kids

Mediadora da leitura com mestrado em Arte e Educação. 
Actualmente, vai a escolas, creches, bibliotecas e lugares afins para contar histórias ou ler poesia. Tem um projeto de oficinas das emoções que promove o livro e a leitura, as expressões artísticas e o desenvolvimento da inteligência emocional. Acredita que o gosto pela leitura é o maior tesouro que se pode oferecer às crianças desde os seus primeiros tempos de vida, ainda na barriga da mãe, e de forma constante.

MAFALDA TEIXEIRA 
Culinária | Zimp Kids

Formou-se em Design Gráfico, no IADE, mas correu atrás do sonho da representação e conseguiu entrar na famosa série juvenil Morangos com Açúcar, em 2007, tornando-se conhecida do grande público. A partir daí, participou em diversos projectos televisivos na área da ficção nacional, como telenovelas, teatro e cinema. 
Em 2017, três anos depois de ter sido mãe, lançou o Funny Cook, um projecto de alimentação saudável direccionado para crianças. 
Uma ideia que cresceu na Internet, em formato vídeo, ganhou forma de workshops e que passou para as páginas do livro Funny Cook.

facilitador-zimp-36-Mafalda-Teixeira.jpg

FESTIVAL ZIMP

Tel. +351 21 324 22 90
Tlm. +351 91 608 22 62

E-mail: sofia.zimp@institutomacrobiotico.com

IMP - INSTITUTO MACROBIÓTICO DE PORTUGAL

Tel. +351 21 324 22 90

Tlm. +351 96 252 49 07

E-mail: info@institutomacrobiotico.com

Site: www.institutomacrobiotico.com

PATROCINADORES

logo-provida.png

PARCEIROS

logotipo-clearspring.png
patrocinador-logotipo-la-finestra-sul-ci

COM O APOIO

CERVAS logo.jpg
logotipo-parceiro_GCP.gif
logotipo-parceiro-injoy.png